Desativando serviços desnecessários do Windows

Serviços memória RAM



Este tutorial é para quem utiliza o Windows e se dá conta que ele consome muita memória RAM, muitas vezes existem alguns serviços estão rodando desnecessariamente, para resolver isso é necessário acessar Serviços do Windows indo em:

No MS-DOS ou Executar digite:

services.msc


Serviços do Windows que podem ser desativados:


Essa lista foi ao meu critério não está em ordem alfabética.



  1. Cartão Inteligente - Para quem utiliza leitor de cartões inteligentes.
  2. FAX - Para enviar ou receber fax, sinceramente nunca precisei disso.
  3. MozillaMaintenance - O Serviço de Manutenção da Mozilla assegura que você possui em seu computador a versão mais segura e recente do Mozilla Firefox. Cá entre nós é meio desnecessário se eu quiser vou no site do Mozilla e baixo a versão mais recente.
  4. Roteamento e Acesso Remoto - Oferece serviços de roteamento a empresas em ambientes de rede local e de longa distância, no meu caso não permito que pessoas façam acesso remoto no meu PC.
  5. Serviço do Google Update (gupdate) - Mantém o seu software do Google atualizado. Se este serviço for desativado ou interrompido, o seu software do Google não será mantido atualizado, a mesma coisa do Firefox é só ir lá no site e baixar para quê manter isso rodando com Windows
  6. SkypeUpdate - Atualizar o Skype.
  7. Spooler -  Isso é discutível, no momento não tenho impressora por esse fato desativei.
  8. Windows Defender - No meu caso uso o Avira então nem preciso disso.
  9. Serviço de Suporte a Bluetooth - Eu desativei porque não uso nenhum dispositivo Bluetooth.
  10. Registro remoto - Permite que usuários remotos modifiquem configurações do Registro neste computador. Eu realmente não quero que alguém faça isso no meu PC.
Existem muitos outro serviço apenas citei alguns que você pode desabilitar lembrando que sempre ao seu critério, veja serviços que você pode desabilitar ou deixar no modo manual sem comprometer seu PC.


0 Resposta para "Desativando serviços desnecessários do Windows"

Postar um comentário

Faça sua pergunta de forma concisa e direta, perguntas que não tem a ver com o tema serão consideradas spans.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...